https://mobirise.com/

Iniciantes Cartola FC

Não se preocupe, aqui temos tudo que você precisa saber. Embarque com a gente nessa paixão pelo fantasy game #1 do Brasil e já se sinta um membro da Nação VIP. Desenvolvemos essa página ao longo de vários meses justamente para você, amigo e iniciante no cartola. Em uma só página, falamos TUDO que você precisa saber. Dicas, pontuações, a glória de ser um cartoleiro, como tudo funciona e muito mais. Garantimos a você, essa é a pagina mais completa já feito e que vai te ajudar nessa jornada do jogo, logo logo você irá construir um legado. Boa sorte, e tamo junto!

Criando seu time:


É muito fácil cartoleiro, basta entrar no site do Cartola FC e fazer seu cadastro. Vão pedir dados básicos como nome, sobrenome, data de nascimento, e-mail entre outras coisas. Feito isso, você será direcionado para a página de criação do seu time onde você escolhe o nome do time, monta seu escudo, escolhe seus patrocínios e decide se vai ser ou não um cartoleiro PRO. Caso decida não ser naquele momento, futuramente você terá a opção de fazer o pagamento do PRO.


Cartoleiro PRO: 


Ser cartoleiro PRO te dá algumas vantagens em relação ao cartoleiro FREE. Veja quais são:


1 - Participar de 3 ligas clássicas a mais do que o cartoleiro FREE.

2 - Opção de criar ligas mata-mata.

3 - Personalização do escudo e camisa do seu time. 

4 - Concorra a prêmios toda rodada, são mais de 30. Tem premiação mensal e anual também.

5 - Participe de um sorteio que vai dar uma viagem para Berlim para acompanhar Brasil x Alemanha. 


Ser PRO custa 39.90 ou 5.70 por mês.


Montando seu time:


Todos os cartoleiros começam a temporada com C$ 100.00 cartoletas. Cada jogador tem um custo, você deve montar o time mais competitivo possível com as cartoletas que tem em mão.


Como escalar na primeira rodada: 


Na primeira rodada, o ideal é que se escale o melhor time com o menor número de cartoletas possível. Entenda: o que se visa nas primeiras rodadas é acumular cartoletas. Portanto, quanto mais barato seu time for, mais chance dos jogadores valorizarem. Mas também não adianta colocar os jogadores mais baratos do jogo que tem uma chance mínima de pontuar, é muito importante o EQUILÍBRIO na sua escalação. Tente escalar um time que custe ente C$ 60.00 e C$ 80.00 cartoletas. 


Como escalar na segunda rodada: 


A segunda rodada é uma rodada atípica no game, nela você deve escalar os jogadores VALORIZADOS. É isso mesmo! Muita gente tem dúvida em relação a essa rodada, mas pode confiar em nós, aposte nos VALORIZADOS que você vai se dar bem! Motivo: na segunda rodada, o sistema ainda está criando a média dos jogadores. Se ele fez 10 pontos e custa C$ 5.00 cartoletas, basta fazer 1 ponto que ele continuará valorizando pois sua média será maior que seu preço. A tendência dos jogadores que estão valorizados é continuar valorizando, lembre-se disso.


Como escalar na terceira rodada:


Na terceira rodada é onde as médias começam a estabilizar. O ideal é que não se escale nem jogadores muito valorizados e nem muito desvalorizados. Jogadores estáveis tem chance maior de valorização. 


Como escalar da quarta rodada em diante: 


A partir da quarta rodada é tudo normal. Jogador valorizado tende a desvalorizar e jogador desvalorizado tende a desvalorizar.


E se um jogador entrar na quinta rodada? Qual o critério? 


Nesse caso vale a regra da primeira rodada, se for barato compensa. Se não for, não compensa. Caso ele vá bem na rodada, na próxima ele já passa a ser boa opção e assim por diante.


Dica do cartola VIP: 


1 - Procure sempre ter em seu time maioria de jogadores que são regulares, que tem boas médias e coloque uma ou outra aposta para diferenciar dos demais. Seguindo essa linha você tem grande chance de ir bem!


2 - Evite ser clubista. Jogue mais com a razão do que com o coração.


3 - Jogadores que jogam em casa tem chances maiores de ir bem, em nossa escalação principal 90% dos jogadores são os que jogam em casa.


4 - Para um jogador ser avaliado como um jogador de média boa, ela deve ser maior do que 4.


5 - O goleiro é uma das posições mais difíceis de escalar. Você deve pensar em duas variáveis: Defesa difícil e facilidade do jogo. Se quiser arriscar mais, vai em um goleiro com o jogo mais complicado, que vai ser muito atacado e com mais chances de defesas difíceis. Se quiser garantir os 5 pontinhos, ou quem sabe uma ou outra defesa difícil pensa no time que menos tem chance de levar gol, um time grande que enfrenta um pequeno em casa por exemplo.